Paginas

Translate

5 de outubro de 2013

Os Marotos

Oiiiie, desculpem looves... *----*    Passei muito tempo sem postar, mas ~Mione. Está de volta, e hoje vamos falar de um dos fatos que não poderiam faltar na saga HP, Os Marotos:
Os Marotos, da série Harry Potter, eram quatro amigos que freqüentaram Hogwarts em uma geração anterior à do próprio Harry. Todos, no entanto, exercendo um forte papel na história do protagonista. Eles consistiam em:

 James Potter (pai de Harry), que levava o apelido de "Pontas"

 Sirius Black (Padrinho de Harry), apelidado "Almofadinhas"

 Remo Lupin, também chamado de "Aluado" 

 Pedro Pettigrew, frequentemente chamado de "Rabicho".

Esse grupo de amigos deve ter surgido entre o primeiro e o segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por volta de 1971. Em torno do quarto ano, Tiago, Sirius, e Pedro se tornaram secretamente Animagos não-registrados para que pudessem acompanhar Remo, um lobisomem, em suas transformações. (É conhecido que licantropos não oferecem riscos a animais). A forma animaga de Tiago era um cervo, a de Pedro era um rato, e a de Sirius um enorme cão negro. Os apelidos dos rapazes se deviam às suas formas animagas, e o de Remo, à licantropia. Os Marotos pertenciam todos ao mesmo ano da casa da Grifinória, e mantinham uma rivalidade contra os sonserinos, em especial, à Severo Snape, alvo de muitas de suas brincadeiras e azarações.



É isso Potterhads...
Abraços!!! ~Mione.

4 de agosto de 2013

Luna Lovegood

Oiiie, aqui quem fala é a ~Mione. Desculpem por não ter postado esses dias é que eu estava muito  ocupada... Mais já que hoje eu entrei, vamos falar sobre nossa queridinha que teve um grande espaço em HP: Luna Lovegood...
Nome Completo: Luna Lovegood Scamander
Família: Pai, Xenofílio Lovegood; Mãe, Sra. Lovegood; Marido, Rolf Scamander; Filhos, Lorcan e Lisandro Scamander.
Nascimento: 1981
Olhos: Cinza-prateados.
Cabelo: Loiro
Características: sobrancelhas muito claras, olhos esbugalhados. Luna é uma menina de espírito aberto, serena e única. Apresenta diversas crenças e traços incomuns.
Casa: Corvinal
Patrono: Lebre

Luna Lovegood

Luna tem os cabelos loiros, longos e desgrenhados que vão até a cintura, possui um tom de voz sonhador, olhos saltados com um permanente ar de surpresa seguido de um par de sobrancelhas pálidas. Dona de uma aura de nítida birutice, aparentemente, não pisca com tanta freqüência quanto às pessoas normais, muitas vezes seu olhar transmite um ar distante e sonhador.

Possui hábitos estranhos, como guardar sua varinha atrás da orelha por medida de segurança, e usar entre outros adereços estranhos, um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada e ocasionalmente um par de Espectros.

Quando tinha apenas nove anos de idade, sua mãe, segundo a própria Luna uma bruxa extraordinária, veio a falecer ao fazer um experimento mal sucedido. Luna acabou sendo criada pelo seu pai Xenofílio Lovegood. Luna testemunhou a morte de sua mãe e, portanto capaz de ver testrálios.

Luna é membro fiel da Armada de Dumbledore, ela e outros cinco membros do grupo (os outros são Harry, Hermione, Neville, Gina e Rony Weasley) invadem o Departamento dos Mistérios, onde são emboscados e envolvidos em um combate contra um numeroso bando de Comensais da Morte. Apesar de ferida no conflito, Luna logo se recupera. Após este incidente, os laços de amizade entre Luna e os outros cinco se estreitam.

Um fato digno de nota é que Luna é a única pessoa com quem Harry se sente confortável para discutir a morte de seus pais e de Sirius Black. Muitos fãs argumentam que essa confiança se deve ao fato que tanto Harry quanto Luna sofreram perdas terríveis no passado, e ambos já foram considerados mentalmente desequilibrados.

No último livro, Luna é raptada por comensais da morte, e os comensais da morte alertam seu pai de que só irão soltá-la se ele entregar Harry. No entanto, seu pai não consegue entregar Harry e o próprio Harry salva-a da Mansão dos Malfoy. Ela ajuda Harry a ir à casa de Corvinal para ver um objeto que possivelmente seria uma Horcrux. Lá, Harry é atacado por Alecto Carrow, mas Luna o defende, derrotando-a com um feitiço estuporante, que por sinal foi muito poderoso. Harry também descobre que durante o período que esteve fora Luna, Gina e Neville haviam reaberto a Armada de Dumbledore. Na batalha final, Luna, Gina e Hermione atacam Belatrix Lestrange após a suposta morte de Harry.

Após Harry Potter e as Relíquias da Morte, Luna se casa com Rolf Scamander e têm dois filhos, os gêmeos Lorcan e Lisandro.

Bem, é isso!!
~Mione.

29 de julho de 2013

Armada de Dumbledore

Oiiie, quem fala é a ~Mione. Eu, uma trouxinha que tem o sonho de virar bruxa estou bem, e vocês como vai a vida de trouxa, ainda estão esperando a carta pra Hogwarts??? Tamo Junto!! ^_^    Bem, hoje vamos falar sobre a Armada de Dumbledore, se você não sabe oque é, infelizmente vcoês não é Potterhead, sugiro que leia abaixo o mais rapido possivel, e para os que sabem oque é, leiam tambem pois é sempre bom saber mais!!



Iniciou-se da impossibilidade sobre aprendizado da parte prática da disciplina, ministrada pela profª regente da disciplina durante o 5º livro (Harry Potter e a Ordem da Fênix), Dolores Umbridge. Ao invés de praticar os feitiços, era apenas permitido, em aulas, a leitura de livros sobre o assunto (Umbridge era irredutível quanto a proibição de prática de feitiços pelos alunos). O principal objetivo da Armada de Dumbledore foi lutar contra Voldemort e seus Comensais da Morte. Os participantes treinavam um feitiço por semana na Sala Precisa, desde os mais simples, como o feitiço de desarmamento "Expeliarmus", até o feitiço para repelir dementadores "Expecto Patronum". Para se comunicar com os outros membros, Hermione Granger criou um sistema de moedas, parecidas com galeões; (Rony pensou que fosse galeões de verdade), quando Harry ativasse a sua, todas as outras mudariam também, dizendo a data e a hora da reunião na Sala Precisa, e esquentariam para que os membros soubessem quando seria a próxima reunião. Hermione confessou que teve essa ideia com base em Voldemort e seus fiéis Comensais da Morte, que possuíam a Marca Negra, que ficava quente toda vez que Voldemort quisesse convocar seus fiéis devotos. Marieta, amiga de Cho Chang, entrou na AD pressionada por sua amiga, porém, foi ela quem denunciou as reuniões da AD para Dolores. Isso resultou em um feitiço que Hermione havia aplicado no pergaminho onde os participantes assinaram quando entraram no grupo. Esse feitiço revelaria quem foi o "traidor" (ou dedo-duro) quando o segredo fosse revelado e punido (ex: No livro editado pela Rocco, Marieta, ao confessar, fica com estranhas manchas rochas no rosto muito difíceis de tirar que formavam a palavra Dedo-duro.

Participantes


Os participantes que frequentaram a AD foram:
Alicia Spinett
Ana Abbott
Angelina Johnson
Anthony Goldstein
Cátia Bell
Cho Chang
Colin Creevey
Dennis Creevey
Dino Thomas
Ernesto McMillan
Fred Weasley
Ginevra Molly Weasley
Harry Tiago Potter
Hermione Jean Granger
Jorge Weasley
Justino Finch Fletchey
Lilá Brown
Lino Jordan
Luna Lovegood
Marieta Edgecombe
Miguel Corner
Neville Longbottom
Padma Patil
Parvati Patil
Ronald Bilius Weasley
Simas Finnigan
Susana Bones
Terencio Boot
Zacarias Smith

Na versão filmada de A Ordem da Fênix, porém, não existe a personagem Marieta Edgecombe.E existe um menino chamado Nigel

O "fim" da AD


Grande idealizadora da Armada Dumbledore e o cérebro da organização, Hermione Granger, utilizando sua capacidade intelectual à favor da AD, lançou uma azaração de elevado nível na lista dos membros para que assim ninguém se atrevesse a traí-los. Uma vez membro, caso isso ocorresse, uma traição seria punida, e o rosto do traidor iria denunciá-lo como "dedo-duro", o que aconteceu com Marieta Edgecombe. A “dedo-duro” entrou na AD porque sua amiga Cho Chang pressionou-a, mas convidá-la para a Armada resultou em uma traição: ela acabou por revelar à professora Umbridge o segredo, fazendo com que ela fosse azarada pelo feitiço de Hermione. No filme, porém, quem revela sobre a AD é a própria Cho, sob efeito da Poção da Verdade Veritaserum. A AD retorna no 7º livro, os líderes dessa vez são Neville, Gina e Luna, eles lutam contra a diretoria de Snape, que substituiu Alvo Dumbledore na diretoria de Hogwarts.

O Retorno da "Armada de Dumbledore" no 7º ano


Desde o início do ano letivo sobre comando do novo diretor Severo Snape, Hogwarts havia estado em uma espécie de estado de sítio. Comensais da Morte patrulhavam os corredores, associações de alunos foram novamente banidas, conversas entre três ou mais alunos foram proibidas e "Defesa contra as Artes das Trevas" agora eram praticamente aulas de uso das Artes das Trevas, onde os alunos praticavam o feitiço Cruciatus naqueles em detenção. Neville agora lidera a "Armada de Dumbledore" e comandava uma desobediência civil. A armada ainda era forte entre os alunos e sempre crescente. As paredes da escola são freqüentemente pintadas com os dizeres "Armada de Dumbledore - O Recrutamento Continua".
Neville convoca todos da armada para a "Sala Precisa".

PotterAbraços!!!
~Mione.

28 de julho de 2013

Ordem Da Fênix

Hello Amores, como estão????? ~Mione. Quem fala... Hoje iremos descobrir mais sobre um maravilhoso grupo chamado Ordem da Fênix:

A Ordem da Fênix é uma organização fundada por Alvo Dumbledore para enfrentar Lord Voldemort e se provavelmente relacionada a Dumbledore, pois ele tem uma fênix de estimação, a Fawkes, e seu patronous seguidores, os Comensais da Morte. A escolha do nome nunca foi explicada nos livros, mas está  é uma fênix.
A organização é formada por um grupo de poderosos bruxos que andam trabalhando a todo vapor para que os planos de Voldemort não se concretizem e impedir que ele reorganize um exército com Comensais da Morte, gigantes, dementadores, inferis e outros animais mágicos e seres das trevas.(Fawkes é a fênix que deu origem a pena das varinhas de Harry e Voldemort)



Membros

Dédalo Diggle
Arabela Figg
Elifas Doge
Rúbeo Hagrid
Hestia Jones
Minerva McGonagall
Estúrgio Podmore
Kingsley Shacklebolt
Arthur Weasley
Carlinhos Weasley
Gui Weasley
Jorge Weasley
Molly Weasley
Rony Weasley
Harry Potter
Hermione Granger
Mundungo Fletcher
Fleur Delacour

Aliados à Ordem

Pessoas que oficialmente não fazem parte da Ordem, mas lutaram ao lado deles em diversas batalhas contra Voldemort e os Comensais da Morte.

Filius Flitwick.
Pomona Sprout.
Aberforth Dumbledore.
Horácio Slughorn.
Gina Weasley.
Neville Longbottom.
Luna Lovegood.
Olivio Wood.
Augusta Longbottom.
Grawp.
Armada de Dumbledore.
Professores e estudantes de Hogwarts


Então é só...Beijinhos!!
~Mione.

27 de julho de 2013

Draco Malfoy

Hello Amores, é a ~Mione. Quem fala, digita e escreve embora tudo isso seja quase a mesma coisa, mais mudando de assunto, estão bem?? Hoje, vamos falar sobre o querido ou odiado Draco Malfoy, alguns gostam dele com a nossa Hermione, outros com a Gina, mas isso não ira vir ao caso, pois aqui está o nosso loirinho:

¨ Loirinho Fofo ¨

Nome Completo: Draco Black Malfoy
Família: Pai, Lúcio Malfoy; Mãe, Narcisa Black Malfoy; Esposa, Astoria Greengrass Malfoy; Filhos, Escórpio Hyperion Malfoy.
Data de Nascimento: 05 de junho de 1980.
Olhos: Cinzentos
Cabelo: Loiro
Estrutura Física: É muito magro, dedos longos e finos, assim como o seu rosto, cuja coloração é muito pálida.
Casa: Sonserina
Patrono: Não sabe fazer.
Varinhas: Pilriteiro e pelo de unicórnio, exatos vinte e cinco centímetros. Razoavelmente flexível. Com a missão de matar Dumbledore, ele se tornou dono da Varinha das varinhas, perdendo-a para Harry Potter, quando foi desarmado em sua mansão.
Vassouras: Nimbus 2001 (antes tinha uma Comet 260).

Draco é mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. É filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado Puro-sangue que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apoia e concorda com os ideais de Lord Voldemort.

Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois "guarda-costas", Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson (que no sexto livro deu indícios de ter uma possível relação com Draco), Theodore Nott (que só aparece em A Ordem da Fênix) e Blásio Zabini.

Ele é um Sonserino do mesmo ano de Harry e a partir de Harry Potter e a Câmara Secreta joga na equipe de Quadribol na posição de Apanhador (entrou depois de o seu pai oferecer à equipe Sonserina vassouras Nimbus 2001 para todos os jogadores). Ele vive perseguindo o Harry e o despreza com todas as suas forças, especialmente porque está constantemente sendo superado por ele.

Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim.

Ele é sempre favorecido por Severo Snape (que é amigo de longa data de Narcisa e Lúcio; os pais de Draco), e por causa disso Draco quase sempre consegue escapar de situações que geralmente deixaria os outros estudantes em detenção.

No quinto ano ele se torna monitor dos Sonserina e, no sexto ano, aparentemente se torna um Comensal da Morte, tendo sido incumbido da tarefa de matar Alvo Dumbledore (e falha, sendo substituído por Severo Snape). Em 1998, durante o tempo em que sua casa foi usada como quartel general para Voldemort fica explicito que Draco odeia ser um Comensal da Morte. Draco também passa a sentir uma rancorosa gratidão por Harry ter salvado sua vida.

Muitos PotterAbraços!!
~Mione.

26 de julho de 2013

Bellatrix Lestrange

Oiiie, quem escreve é a ~Mione. Estão bem?? Hoje vamos falar da nossa Diva Malvada Bellatrix Lestrange, linda, malvada, e idolatrada por muitos, ela vem ai:

Bellatrix


Bellatrix Lestrange, também conhecida como Bella, foi uma bruxa sangue-puro e Comensal da Morte extremamente leal a Voldemort - sendo uma das poucas seguidoras do Lorde. Casou-se com Rodolfo Lestrange, que também era um Comensal da Morte.

Nome completo: Bellatrix Black Lestrange
Nome de solteira: Bellatrix Black
Apelidos: "Bela" e "Bella"
Nascimento: 1951 (dia e mês desconhecidos)
Morte: maio de 1998
Sangue: Puro-Sangue
Pai: Cygnus Black
Mãe: Druella Rosier Black
Marido: Rodolfo Lestrange (porém era obcecada e apaixonada loucamente por Voldemort)
Irmãs: Narcisa Black Malfoy e Andrômeda Black Tonks
Avós paternos: Pollux Black e Irma Crabbe Black
Tios: Alfardo Black, Orion Black e Walburga Black
Primos: Sirius e Régulo Black
Sobrinhos: Draco e Ninfadora Tonks
Melhores amigos: não deve considerar ninguém seu amigo, exceto Voldemort
Inimigos: Harry Potter, bruxos que não têm puro-sangue, e todas as pessoas boas em geral
Relacionamentos: é casada com Rodolfo Lestrange; porém sempre foi profundamente apaixonada por Voldemort
Olhos: pretos
Cabelo: preto
Marcas características: Marca Negra
Roupas e acessórios: usa uma capa preta e longa, e, as vezes uma máscara, vestimenta tradicional dos Comensais da Morte
Hobbies: jogar a Maldição Cruciatus e matar inocente
Casa: Sonserina
Matrícula: ano letivo de 1962/1963
Formatura: ano letivo de 1969/1970
Varinha: Nogueira, 32cm, rígida, fibra cardíaca de dragão
Maior desejo : provavelmente ser a preferida de Voldemort
Maior medo : provavelmente ser a mais odiada por Voldemort
Pior memória : provavelmente os tempos em Azkaban

 Beijitos, Abraços!!!

~Mione.

23 de julho de 2013

Happy B-Day Daniel!

Oie, oie amores. Aqui quem fala (e digita) é a Sra. Aluada, mas a matéria é minha e da ~Mione okay?  ^^'   Bom, sei que muitos podem não saber mas hoje é aniversário do Daniel Radcliffe (preciso ressaltar que para mim, ele sempre será o Harry Potter u_u )... 
Pois é Potterheads, hoje ele faz 24 aninhos de pura magia e gostosura kkk  =D
Vamos falar um pouquinho do nosso príncipe encantado?? 
***


  • Nome: Daniel Jacob Radcliffe
  • Idade: 24 anos (23/07/1989)
  • Naturalidade: Londres, Reino Unido
  • Signo: Leão







***

Biografia


Daniel nasceu em Londres e é o filho único de Alan George Radcliffe, agente literário, com a agente de elencos, Marcia Jeannine Gresham. Com apenas cinco anos de idade, Daniel expressou sua vontade de ser ator e começou a participar de peças escolares. Aos 10 anos estreou na adaptação que a rede de televisão BBC produziu para David Copperfield, romance de Charles Dickens.
Daniel largou os estudos após se formar no colégio com altas notas, já consagrado mundialmente como o protagonista da série de filmes Harry Potter, baseados em romance da escritora inglesa J.K. Rowling.
Ele diz que apenas teve certeza de que queria seguir como ator quanto estava com cerca de 13, 14 anos.
Foi aclamado pela crítica por sua atuação na peça Equus, exibida na Broadway de Nova York e no West End, em Londres. 
                                                                  ***

Carreira

Com apenas dez anos de idade, Daniel Radcliffe estreou na série David Copperfield, baseada no romance de Charles Dickens de mesmo nome. No ano seguinte estreou no cinema em O Alfaiate do Panamá. Aos 12 anos, conseguiu o papel disputado por milhares de outras crianças, o do bruxo mirim Harry Potter. Entre 2001 e 2010 gravou as oito partes de Harry Potter e viu sua fama mundial aumentar exponencialmente a cada novo lançamento. Em 2007, Daniel realizou um papel polêmico na peça Equus, na qual interpretava um jovem com obsessões por cavalos. Sua atuação foi elogiada pela crítica e a peça foi levada para a Broadway no ano seguinte. Já existem dois novos filmes programados para sair em 2011 que vão mostrar o trabalho de Daniel Radcliffe fora da série Harry Potter. São eles: The Journey Is The Destination e The Woman In Black.

Televisão:
- 1999: David Copperfield
- 2005: Foley and McColl: This Way Up
- 2006: Extras
- 2007: My Boy Jack

Teatro:
- 2002: The Play What I Wrote (West End em Londres)
- 2007: Equus (West End em Londres)
- 2008: Equus (Broadway em Nova York)
- 2011: How to Succeed in Business Without Really Trying (Broadway em Nova York)

Filme:
- 2000: O Alfaiate do Panamá
- 2001: Harry Potter e a Pedra Filosofal
- 2001: Harry Potter e a Câmara Secreta
- 2004: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
- 2005: Harry Potter e o Cálice de Fogo
- 2007: Harry Potter e a Ordem da Fénix
- 2007: Um Verão Para Toda a Vida
- 2009: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
- 2010: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1
- 2011: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
- 2011: The Journey Is The Destination
- 2011: The Woman In Black
***
É isso amores, mais informações no site do Ig, ou Wikipédia.  ^^'
Beijinhos: ~Sra. Aluada e ~Mione

Sirius Black

Oiiii, quem fala é ~Mione.Sinto muito não ter entrados esses dias, vocês me desculpam??? Hoje vamos falar sobre um cara que foi preso injustamente em Azkaban... Sirius Black, nosso querido Sirius Black:


Nome: Sirius Black
Família: Pai, Orion Black; Mãe, Walburga Black; Irmão, Régulo Black (1961-1979).
Nascimento: 1960
Morte: Junho de 1996
Olhos: Cinzas
Cabelo: Preto e desgrenhado.
Características: Na Adolescencia : muito bonito, com seus cabelos negros caindo sobre os olhos com uma espécie de elegância displicente.Pós-Azkaban: uma massa de cabelos imundos e embaraçados caía até cotovelos. Se seus não brilhassem em órbitas fundas e escuras, ele poderia ser tomado por um cadáver. A pele macilenta estava tão esticada sobre os ossos do rosto, que ele lembrava uma caveira. Seus dentes estavam amarelos.
Casa: Grifinória
Animal de estimação: Bicuço
Varinha: Composição Desconhecida.

                                      A Vida


Sirius Black é um bruxo sangue-puro, membro da Ordem da Fênix, e padrinho de Harry Potter. A família Black era contrária às suas ideias, incluindo a participação na Primeira e Segunda Guerra Bruxas contra os Comensais da Morte e Lord Voldemort.

Contudo, ele foi acusado de revelar o esconderijo de seus amigos Tiago e Lílian Potter para Voldemort e ainda por aniquilar doze trouxas; acabou enviado para a prisão de Azkaban por doze longos anos. Sirius se tornou a única pessoa conhecida a fugir da prisão sem ajuda, retornando em seguida para a Ordem. Sirius foi assassinado friamente por sua prima Belatriz Lestrange, durante a Batalha do Departamento de Mistérios.

Bem, é só...
Beijinhos, ~Mione.





20 de julho de 2013

Elfos Domésticos

Oie, Oie amores. Bom, sei que muitos não sabem muito o que são os "elfos domésticos", por isso estou aqui para ajudar vocês! Aé, quase me esqueci de dizer, mas aqui quem fala é a Sra. Aluada, desculpem por não ter postado muitas coisas essa semana, mas eu ainda tenho que cuidar da nossa página do Facebook, e eu ainda tenho uma fanfic para escrever, sem contar que tem os estudos também, mas aí está:
                                                                              ~~~

Elfos-domésticos são pequenos humanoides – mas marcadamente diferentes de humanos – que passam suas vidas servindo uma família ou instituição. A não ser que sejam libertados, seus descendentes vão continuar suas tarefas e a servir a família. Eles não apresentam uma cultura própria e existem somente para servir.
Elfos domésticos usam coisas como fronhas de travesseiro no lugar das roupas porque eles não podem ganhar roupas. Se um mestre presenteia um elfo doméstico com roupas, este estaria livre e poderia deixar a família para sempre. A maioria dos elfos domésticos ficaria ofendida em receber roupas, pois isso poderia significar que eles falharam ao servir seus mestres, mas alguns (como Dobby) gostam de ser libertados. No entanto, Dobby não faz questão de ter um salário alto por trabalhar em Hogwarts (em o Cálice de Fogo Dobby diz que ele recusou o salário de 10 galeões por semana e preferiu ganhar 1 galeão por semana).
Elfos-domésticos possuem seu próprio tipo de magia, diferente da usada por bruxos e bruxas, a qual eles geralmente usam para servir seus mestres. Dobby, no entanto, usava sua mágica para motivos próprios. Além de outras coisas, essa magia permite que os elfos viagem para outros lugares, numa maneira similar à Aparatação, mas eles conseguem fazer isso dentro de Hogwarts, mesmo quando Aparatar não é possível lá.
Como consequência de sua pequena estatura, ou talvez sua biologia única, elfos domésticos podem se embriagar tomando cerveja amanteigada, a qual bruxos humanos (inclusive crianças) bebem em grande quantidade sem nenhum efeito colateral.

Curiosidade: Hogwarts tem mais de cem elfos-domésticos trabalhando no castelo, limpando-o e trabalhando nas cozinhas. Eles geralmente fornecem comida extra para Fred, Jorge, Harry, Rony e Hermione quando eles entram escondidos nas cozinhas (o pai de Harry, Tiago, e seus amigos Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew faziam a mesma coisa quando estudavam lá). Como a maioria dos elfos-domésticos, eles acham que é uma questão de honra servir bem e trabalhar duro sem reclamar. Eles desaprovam a atitude de Dobby de receber um salário e Winky pelo seu alcoolismo.

É isso amores, até outro dia!!! 
~Sra. Aluada

17 de julho de 2013

Lord das Trevas

                     
Oiiiiie, quem fala é a ~Mione. Estão bem??? Hoje vamos falar sobre o Lord das Trevas, Tom Riddle, Voldemort ou Você-Sabe-Quem, estes são os nomes  dele, do nosso vilão da historia que assustou muita gente com seu incrível poder, ele vem ai:
Nome Completo: O nome original de Voldemort é Tom Marvolo Riddle. No segundo livro ele explica que Voldemort é derivado de um anagrama de seu nome:

                    TOM MARVOLO RIDDLE → I AM LORD VOLDEMORT

Família: Riddle, Gaunt, Slytherin, Peverell.
Data de Nascimento: 31 de Dezembro de 1926
Olhos: Verdes escuros quase Castanhos / Vermelhos
Cabelo: Preto
Estrutura Física: Alto, corpo branco, nariz de cobra.
Casa: Sonserina
Medo: Um espectro, um fantasma, seu cadáver, algo assim (J.K. Rownling).
Animal de estimação: Nagini
Varinhas: Uma combinação incomum de Azevinho e Pena de Fênix, vinte e oito centímetros, boa e maleável. A pena da varinha de Voldemort veio de Fawkes, a mesma fênix que forneceu a pena da varinha de Harry Potter, a varinha de Lúcio Malfoy e Selwyn, e por último a Varinha das Varinhas (posse não oficial).

Voldemort


Fruto de um matrimônio perversamente maquinado por magia, Voldemort teve pai trouxa, o rico Sr. Tom Riddle, que abandonou a esposa, Mérope Gaunt, uma bruxa de sangue-puro descendente de Salazar Slytherin, falecida logo após o parto, e a criança por nascer.

Criado em um melancólico orfanato londrino e educado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Tom foi um excepcional aluno, virando ao mesmo tempo Monitor e Monitor-Chefe. Poucos funcionários da escola poderiam ter se quer suspeitado da verdadeira natureza que lhe tomou no futuro, e que se manifestou em vários exemplos sórdidos durante a sua adolescência, da qual Tom nunca era provado culpado, em especial à abertura da Câmara Secreta e a morte dos Riddles.

Formado, Tom trabalhou brevemente na Borgin & Burkes antes de desaparecer por muito tempo. É considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado", em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lord das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais da Morte.

Voldemort aparece em todos os livros, exceto Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. No último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry descobre a lenda das Relíquias da Morte, objetos que dariam o poder total sobre a morte para quem os possuísse. Entre os três está a capa de invisibilidade pertencente a Harry, e a varinha de Dumbledore.

Quando Snape está morrendo, entrega a Harry um frasco com as suas memórias. É então que Harry descobre que é uma das Horcruxes de Voldemort e que teria que morrer antes que ele pudesse ser morto. Lembrou então dos dizeres do Pomo de ouro que Dumbledore lhe dera de herança: "Abro no fecho". O final seria a sua morte. Assim, aproximou o pomo da boca e falou: "Estou prestes a morrer". O pomo se abriu, e assim Harry conseguiu a segunda Relíquia: A Pedra da Ressurreição.

Foi, então, a encontro de Voldemort, e se deixou ser morto. Descobriu então que ele jamais poderia matá-lo, pois uma vez que tinha o seu sangue, enquanto ele viver, Harry também viverá. Porém, o pedaço de alma de Voldemort que existia nele morreu o que daria a chance de Voldemort ser morto. Harry fingiu-se de morto, e foi levado por Hagrid para o castelo, onde todos lamentaram sua morte. Após algum tempo, Harry se esconde debaixo de sua capa, enquanto Neville Longbottom mata Nagini, a última Horcrux, e Molly Weasley mata Belatriz Lestrange com uma maldição que atingiu seu coração, pois essa havia tentado matar Gina Weasley.

Harry revelou aos poucos tudo que havia descoberto nas últimas horas a Voldemort, inclusive que a varinha que Voldemort usava a Varinha das Varinhas, a última Relíquia, não poderia ser usada contra ele, uma vez que era seu mestre. Então Voldemort lançou um Avada Kedavra em Harry, ao passo que ele lançou o Expelliarmus. O Avada Kedavra refletiu contra Voldemort e este caiu morto, pois o dono da Varinha das Varinhas era Harry, e ela não podia matar o seu próprio senhor.

Beijinhos...
~Mione.

16 de julho de 2013

Hagrid

Oiiie, aqui quem fala é a ~Mione... Hoje vamos falar sobre nosso meio- gigante:  Hagrid...



 Nome Completo: Rúbeo Hagrid

Família: Seu pai (Sr. Hagrid) morreu em 1942. Na sua viagem em 1995, Hagrid descobriu que a sua mãe gigante (Fridwulfa Hagrid), também já tinha falecido. Então, só se conhece o meio irmão Gramp.

Nascimento: 06 de dezembro de 1928.

Olhos: Castanhos

Cabelo: Escuro

Características: Meio- gigante, Hagrid possui uma grande força física e resistência, incluindo imunidade contra alguns feitiços. Ele é duas vezes maior do que um homem normal e cinco vezes mais largo, e tem uma grande juba de cabelos pretos emaranhados e uma barba que cobre boa parte de seu rosto. As mãos de Hagrid são do tamanho de tampas de latas de lixo e seus pés calçados parecem filhotes de golfinhos. Ele tem a pele clara e olhos escuros que brilham como besouros negros.

Casa: Grifinoria

Patrono: Produz, porém a forma é desconhecida.

Animais de estimação: Canino, Fofo, Norberto (na realidade Norberta), Aragogue e Bicuço.

Varinha: Carvalho, 40 cm, meio mole. Foi quebrada quando ele foi expulso (Hagrid escondeu o pedaço dentro do guarda-chuva cor-de-rosa).


Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.

Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vítima de um acidente mágico.

Rúbeo Hagrid frequentou Hogwarts de 1940 a 1943, porque foi expulso no final de seu terceiro ano. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época, criava uma acromântula chamada Aragogue como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle. Riddle foi pego ao abrir a Câmara Secreta e, havendo lá uma estudante morta, culpa Hagrid e diz que a acromântula era a criatura da câmara que matou a aluna.

O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.

Logo no primeiro livro é Hagrid quem leva o bebê Harry Potter para a porta da casa de seus tios trouxas, os Dursley. Depois, quando Harry completa 11 anos é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.

É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.

Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).

O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão de três cabeças; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.

Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.

Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.

Sua descendência de gigantes começou a ser cogitada quando ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons, também meio-gigante, e parece que ter se apaixonado por ela.

No 2° ano de Harry Potter na escola, seu grande protetor Alvo Dumbledore é afastado de Hogwarts. Porém, todos descobrem a verdade: que não foi Hagrid que abriu a Câmara Secreta, anos atrás, e, sim Tom Riddle.

No 6° ano de Harry e seus amigos na escola, Aragogue, sua amada acromântula, morre. E na batalha que acontece em Hogwarts, sua cabana foi parcialmente queimada e quase que Canino morre também.


Bem... É isso!
~Mione.

15 de julho de 2013

Dobby: O Elfo

Oiiie Amores, é a ~Mione. Hoje vou falar sobre nosso elfo favorito, isso mesmo, Dobby vem ai:



Nascido em 28 de junho, segundo J.K. Rowling, é diferente da maioria dos elfos domésticos, pois ele queria ser libertado. Pertencia a Lúcio Malfoy e posteriormente foi libertado por Harry quando este fez com que Lúcio desse uma meia para Dobby (Câmara Secreta). Dobby queria evitar que Harry fosse para Hogwarts em seu segundo ano, pois enquanto trabalhava para os Malfoy foi forçado a guardar muitos segredos relacionados às artes das trevas, inclusive sobre a existência do diário de Tom Riddle e a intenção de Lúcio Malfoy de reabrir a Câmara Secreta com ele. Depois de libertado, Dobby foi trabalhar em Hogwarts por um galeão por mês, recusando os dez galeões oferecidos por Dumbledore por julgar que era dinheiro demais. É o único elfo que recebe salário na Escola.

Desde que começou a trabalhar em Hogwarts, ele ajudou Harry várias vezes. Dobby constantemente se refere a ele mesmo na terceira pessoa.

De acordo com Alvo Dumbledore, a vida de Dobby no período em que ele serviu os Malfoys era tão miserável quanto à de Monstro, quando este serviu Sirius Black.

O fim de Dobby é trágico: no sétimo livro, ele ajuda Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley e outros a fugir da mansão dos Malfoy. Quando está a desaparecer, Dobby é atingido por um punhal lançado por Bellatrix Lestrange, morrendo pouco depois. Harry Potter fica muito chateado e enterra Dobby no quintal do Chalé das Conchas, onde Gui Weasley mora com Fleur. Harry faz questão de enterrá-lo em uma cova cavada manualmente. Ele quer que Dobby tenha um velório digno para alguém como ele, que os salvou da mansão dos Malfoy, e pede para que Rony, Hermione, Fleur, Gui, Dino e Luna participem, já que estão no Chalé e agradecer por tudo que o elfo fez para eles.

Beijos...
~Mione.

14 de julho de 2013

Criaturas de Harry Potter

Oiiie Potterheads, como estão?? Aqui é a ~Mione. Hoje vamos falar sobre as Criaturas de HP, nos sete livros da série, Harry Potter e seus amigos encontram muitas criaturas em suas aventuras. J. K. Rowling escreveu o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, um guia onde são listadas todas as criaturas e seres mágicos que apareceram no decorrer dos livros. Muitas dessas criaturas derivam de folclores diversos que incluem mitologias como grega e egípcia. Aqui serão descritos somente aqueles que tiveram uma aparição importante na série, ou que são interessantes em demasia. Após a descrição individual de cada espécie existe uma escala de periculosidade a respeito do comportamento padrão, variando de 0 (inofensivo) a 10 (extremamente perigoso). Há também a classificação feita pelo Ministério da Magia:

    XXXXX: Mata bruxos/impossível treinar ou domesticar.
    XXXX: Perigoso/Exige conhecimento especializado/Bruxo perito pode enfrentar
    XXX: Bruxo competente pode enfrentar
    XX: Inofensivo/Pode ser domesticado
    X: Tedioso


Acromântula

Periculosidade: 7

Classificação do Ministério da Magia: XXXXX (mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)

Acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana. É originária da Ilha de Bornéu, onde habita a floresta tropical. Suas características incluem pêlos negros e grossos que lhe cobrem o corpo, pernas que têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio, pinças que produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita; e, finalmente, produz uma secreção venenosa e tece teias abobadadas no solo.

A acromântula é carnívora e prefere presas de grande porte. A fêmea é maior do que o macho e pode pôr até cem ovos de cada vez. Macios e brancos, eles têm o tamanho de uma bola inflável de piscina. Os filhotes nascem de seis a oito semanas após a postura. Os ovos de acromântula são classificados como "Artigo Não-Comerciável Classe A" pelo Departamento para '''Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas''', o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade.

Acredita-se que esse animal foi desenvolvido por bruxos, possivelmente com a finalidade de guardar suas casas ou tesouros, como acontece com a maioria dos seres criados por meio de magia. Apesar de sua inteligência quase humana, a acromântula, no entanto, não é treinável e oferece extremo perigo tanto a bruxos como trouxas.

Na história, existe uma colônia de acromântulas na Floresta Proibida. Tinha como fundador e chefe (até 1997) Aragogue, que era um animal de estimação de Hagrid em 1942, quando foi acusado por Tom Riddle de ser o monstro que habitava a Câmara Secreta e matara uma estudante. Aragogue tinha como esposa Mosague e milhares de filhos.

Agoureiro / Augurey

Periculosidade: 0 a 3

Classificação do Ministério da Magia: XX (inofensivo/pode ser domesticado)

O agoureiro é nativo da Grâ-Bretanha e da Irlanda, embora por vezes seja encontrado em outros países do norte europeu. Pássaro magro e de aspecto tristonho, que lembra um abutre pequeno e mal-nutrido, o agoureiro é preto-esverdeado. É extremamente tímido, faz ninhos em moitas espinhosas, come grandes insetos e fadas, só voa sob chuva pesada e, no restante do tempo, fica escondido em seu ninho em feitio de lágrima.

O agoureiro tem um canto baixo e soluçante característico, que se acreditava anunciar a morte. Os bruxos evitavam os ninhos de agoureiro com medo de ouvir esse som de partir o coração, e acredita-se que mais de um bruxo sofreu um ataque cardíaco, ao passar por uma moita e ouvir o lamento de um agoureiro escondido. Com o tempo, porém, pesquisas pacientes do bruxo Gulliver Pokeby revelaram que esse pássaro simplesmente anuncia a aproximação da chuva. Desde então, ele entrou na moda como barômetro caseiro, embora haja quem ache difícil aturar o seu lamento contínuo durante os meses de inverno. As penas do agoureiro não podem ser usadas como canetas, porque repelem tinta.

Bandinho

Classificação do Ministério da Magia: XXX (bruxo competente pode enfrentar)

O bandinho é encontrado no mundo inteiro. Ele infesta as casas, perito que é em se infiltrar sob as tábuas do soalho e rodapés. A presença do bandinho em geral é anunciada por um fedor de decomposição. Ele secreta uma substância que pode apodrece até as fundações de habitações em que se encontra. Quando em repouso, o inseto lembra uma mancha de fungo esverdeado dotada de olhos, embora quando se assuste ele fuja com suas numerosas perninhas finas. Alimenta-se de sujeira. Os Feitiços de Limpeza acabam com a infestação de bandinhos em uma casa, mas se seu dono deixou que os insetos proliferassem livremente, ele deverá entrar em contato com o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas (Subdivisão de Pragas) antes que a casa desmorone. A secreção de bandinho diluída é usada para preparar certos fluidos mágicos de limpeza.
Barretes Vermelhos

Essas criaturas anãs vivem em crateras de antigos campos de batalha ou onde quer que o sangue humano tenha sido derramado. São criaturas inescrupulosas que felicitam-se em ver morte e dor e também alimentam-se desses corpos em decomposição.

Barretes Vermelhos são consideradas criaturas agourentas, cuja presença pode significar também a chegada da morte.

Periculosidade: 6

Basilisco

Periculosidade: 10

Classificação do Ministério da Magia: XXXXX (mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)

O Basilisco é também chamado King of Serpents (Rei das Cobras). O primeiro basilisco e que se tem notícia foi criado por Herpo, o Sujo, um bruxo das trevas de nacionalidade grega e ofidiglota, que descobriu, após muitas experiências, que um ovo de galinha chocado por um sapo produzia uma cobra gigantesca dotada de poderes extraordinariamente perigosos. O basilisco é uma cobra verde-vivo que pode alcançar quinze metros de comprimento. O macho tem uma pluma vermelha na cabeça. Suas presas são excepcionalmente venenosas, mas seu órgão de ataque mais poderoso são os grandes olhos amarelos. A pessoa que o encara sofre morte instantânea. Se a fonte de alimentos é suficiente (o basilisco come mamíferos e aves e a maioria dos répteis), ele pode atingir uma idade avançada. Acredita-se que o espécime de Herpo, o Sujo, viveu quase novecentos anos. A criação foi declarada ilegal desde a época medieval, embora a prática seja facilmente dissimulável, pois basta remover o ovo de galinha do choco do sapo quando o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas aparece à porta. Contudo, uma vez que os basiliscos não são controláveis, exceto por ofidiglotas, eles oferecem tanto perigo à maioria dos bruxos das trevas quanto a qualquer outra pessoa, e não há registros de basiliscos na Grã-Bretanha nos últimos quatrocentos anos.

Bicho-Papão / Sem-Forma

O Bicho-Papão (Rocco), ou Sem-Forma (Presença), normalmente vive confinado dentro de armários e lugares escuros. Ao ser libertado, ataca sua vítima transformando-se na coisa que a pessoa mais teme. Ninguém sabe sua real aparência. Para evitá-lo, basta soltar o feitiço Riddikulus (este feitiço faz com que a coisa medonha torne-se extremamente ridícula ao ponto de ser pateticamente engraçada).

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Lupin ensina aos alunos como evitá-los.

Transformações do Bicho-Papão conhecidas:

    Harry Potter: Dementador
    Hermione Granger: Reprovar
    Rony Weasley: Aranha Gigante.
    Neville Longbottom: O Professor Severo Snape
    Remo Lupin: Lua Cheia
    Dino Thomas: Mão Decepada.
    Simas Finnigan: um Banshee(Espírito Agourento)
    Parvati Patil: Uma Múmia ensanguentada.
    Padma Patil: Uma Cobra gigante.
    Molly Weasley: perda de entes queridos (como Harry,Hermione Granger ou outros de sua familia)
    Alvo Dumbledore: segundo a autora J.K. Rowling, o corpo de sua irmã Ariana Dumbledore.


Periculosidade: 9

Bufadores de Chifres Enrugado

Bufadores de Chifre Enrugados são animais muito comentados Xenophilius Lovegood em sua revista O Pasquim, não se sabe muito sobre eles, nem se eles realmente existem. Apenas Xenophilius Lovegood, Luna Lovegood e alguns leitores do Pasquim acreditam na sua existencia.

Centauros


Periculosidade: 5 (quando está calmo) a 9 (quando está furioso)

Classificação do Ministério da Magia: XXXX (perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar) 1

O centauro tem cabeça, tronco e braços humanos ligados a um corpo de cavalo cujo colorido varia. Inteligente e dotado de fala humana, a rigor, não deveria ser chamado de animal, mas a seu próprio pedido foi assim classificado pelo Ministério da Magia.. O centauro habita a floresta. Acredita-se que ele teve origem na Grécia, embora haja atualmente comunidades desses animais em várias partes da Europa. As autoridades bruxas em cada país em que há centauros destinaram a eles áreas em que não serão incomodados pelos trouxas; porém, eles não têm grande necessidade de proteção bruxa, pois contam com recursos próprios para se esconder dos humanos. O modo de vida do centauro é envolto em mistério. Geralmente, eles têm tanta desconfiança de bruxos quanto de trouxas e, na realidade, parecem não fazer grande diferença entre os dois. Vivem em rebanhos que reúnem de dez a cinqüenta membros e gozam da reputação de entender de cura mágica, adivinhação, manejo do arco e astronomia.

Cinzal / Ashwinder
Periculosidade: 2 a 4

Classificação do Ministério da Magia: XXX (bruxo competente pode enfrentar)

O Cinzal (Rocco), ou Ashwinder (Presença), forma-se quando se permite que um fogo mágico (qualquer fogo a que se tenha adicionado uma substância mágica como o Pó de Flu) arda livremente durante muito tempo. Uma cobra fina, cinza-claro, de olhos rutilantes, surgirá das brasas desse fogo e rastejará para as sombras da habitação em que se encontra, deixando rastros de cinzas atrás de si.

O cinzal vive apenas uma hora, tempo usado para procurar um lugar escuro e protegido e ali depositar seus ovos, depois do que ele vira pó. Os ovos são na cor vermelho-vivo e liberam um intenso calor. Podem incendiar uma habitação em minutos se não forem encontrados e congelados a tempo com um feitiço apropriado. O bruxo que perceber que há um ou mais cinzais soltos em casa deve procurar rastreá-los imediatamente e localizar a ninhada de seus ovos. Uma vez congelados, os ovos são muito valiosos para o preparo de poções de amor ou podem ser comidos inteiros como remédio contra malária.

Cinzais são encontrados no mundo inteiro.

Diabretes da Cornualha
Os Diabretes da Cornualha são criaturinhas azuis que medem cerca de 30 centímetros de altura. Têm asas pequenas em relação ao tamanho de seu corpo, mas voam perfeitamente com elas. Adoram realizar brincadeiras de mau gosto, sendo a mais comum suspender as pessoas pelas orelhas e depois enroscá-las em lugares altos.

A realização de feitiços como o Immobilus pode ser eficaz contra estes monstrinhos, mas o feitiço Peskipiksi Pesternomi convence-os a pararem com suas travessuras, enquanto o feitiço Rictusempra serve para atordoá-los temporariamente.

Periculosidade: 3.

Dilátex

Dilátex é um peixe fictício que aparece na série de livros Harry Potter. Segundo a saga, o peixe é esférico e sarapintado, e caracteriza-se por duas longas pernas que terminam em pés palmados. Habita os lagos profundos cujos leitos rondam à procura de alimento, preferindo lesmas-d'água. O dilátex não é particularmente perigoso, embora goste de roer pés e roupas de nadadores.

É considerado uma praga pelos sereianos, que se livram dele dando nós em suas pernas elásticas; o dilátex é, então, carregado embora pela correnteza e sendo incapaz de se orientar não consegue voltar até ser desamarrado, o que pode levar horas. A família Lovegood aprecia a sopa preparada a partir deste peixe.

De acordo com Luna Lovegood, raiz-de-cuia é ótima proteção contra dilátex vorazes, muito embora não se saiba se isso é verdade.

Periculosidade: 8 (4 se for enfrentado por um bruxo competente)

Dragão

Sem dúvida, o animal mitológico mais famoso. A fêmea em geral é maior e mais agressiva que o macho. Existem dez espécies distintas de dragões, embora se saiba que às vezes elas se entrecruzem e criem dragões mestiços.

Periculosidade: variando de 1 a 10, dependendo da agressividade e hábitos da espécie.

Doxys

São criaturas assemelhadas aos Diabretes da Cornualha, mas em lugar das cornualhas, habitam geralmente nos porões e outras dependências do Castelo de Hogwarts. Suas formas variam como insetos, de besouros a borboletas, etc. Alguns creditam os doxys como sendo a forma adulta dos Diabretes da Cornualha.

Periculosidade: 5 a 10 (considerando a espécie) São azuis e tem quatro olhos.

Duendes/Goblins
Os duendes (Rocco), ou goblins (Presença), são seres pequenos e de pele escura com dedos finos e compridos em ambos pés e mãos. Alguns usam barba pontuda, outros são carecas, e alguns usam chapéus. Todos têm orelhas pontudas e olhos escuros.

Eles aceitam, em geral, o desprezo dos bruxos, mas controlam as finanças da comunidade mágica, de modo que toda a economia está sob sua responsabilidade. No quinto volume da série, a Ordem da Fênix tentou, em vão, persuadir os duendes a ajudá-los lado na batalha contra o diabólico Lord Voldemort. São exímios manufaturadores de metais. Grampo foi o duende que levou Harry pela primeira vez no banco dos bruxos o Gringotes.

Periculosidade: 2

Elfos-domésticos
Estas criaturas são uma espécie de "escravos" dos bruxos, eles são obrigados a servir a uma família desde que nascem (eles vestem uma fronha ou pano de prato velho e desbotado como marca de sua escravidão) e a única maneira de libertá-los é se seu dono presenteá-lo (de maneira intencional ou acidental) com alguma peça de roupa. Há elfos-domésticos que trabalham para duas (ou muitas) famílias ao mesmo tempo. O mais conhecido deles no universo Harry Potter é Dobby, elfo que trabalhava para os Malfoy (apesar de odiá-los frontalmente) e acabou "libertado" quando Lucius Malfoy inadvertidamente ofereceu-lhe uma meia colocada por Harry dentro do diário de Tom Riddle. Em Hogwarts há uma grande quantidade de elfos-domésticos que fazem de tudo, inclusive limpar, cozinhar e arrumar as roupas dos alunos. Dobby e sua amiga Winky vão trabalhar em Hogwarts. Hermione chega a fundar a F.A.L.E. (Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos), que defende os elfos, fazendo com que Dobby e Winky recebam salários em dinheiro por seus serviços em Hogwarts. Elfos-domésticos são diferentes de bruxos: eles têm seu próprio tipo de magia e sua habilidade de desaparecer dentro do castelo é necessária para que não sejam vistos enquanto trabalham, como os elfos-domésticos normalmente fazem. Para a maioria dos elfos-domésticos a libertação é considerada uma ofensa, visto que eles em sua grande maioria adoram seu trabalho.

Periculosidade: 0 a 1

Erklings

Seres feitos de árvores e que sempre carregam consigo sua flauta. Não cessam de rir um momento. São muito perigosos, mas podem ser domesticados. São assemelhados aos Doxys, mas são marrons e com caracteristicas arbóreas.

Periculosidade: 1 a 10 (considerando que eles atiram com suas flautas)

Erumpente

O erumpente é um animal africano, cinzento, de grande porte e força. À distância, esse bicho, que pesa até uma tonelada, pode ser confundido com um rinoceronte. Tem um couro grosso que repele a maioria dos feitiços e maldições, um chifre afiado sobre o nariz e uma grande cauda que lembra uma corda. Dá a luz a apenas um filhote de cada vez. O erumpente não ataca a não ser provocado por dor, mas se ele investir contra alguém os resultados são catastróficos. Seu chifre pode perfurar qualquer coisa, desde pele até metal, e contém uma secreção fluída que faz a pessoa ou coisa injetada explodir como uma bomba. O número de erumpentes não é grande porque os machos causam explosão uns aos outros na competição por fêmeas durante suas temporadas de acasalamento. Esses animais são tratados com grande cautela pelos bruxos africanos. O chifre, cauda e secreção explosiva do erumpente são empregados em poções, embora classificados como "Artigos Comerciáveis Classe B" (perigoso e sujeito a rigoroso controle).

Periculosidade: 9

Explosivins


Criaturas enormes que cospem fogo. A parte carnuda de seu corpo é vermelha e sua couraça é cinza. Possuem grandes pinças como patas dianteiras e suas patas de apoio são curtas e velozes. São um cruzamento de mantícora com caranguejo-de-fogo, e o rabo que seria o ferrão herdado das mantícoras é capaz de disparar jatos de fogo na idade adulta. Sua parte de cima é muito dura e nenhum feitiço parece atingí-la, apenas ricocheteiam. Somente atingindo os Explosivins por baixo é que se pode vencê-los. Nunca foi descoberto de que se alimentam, e se não forem levados para passear regularmente começam a acumular muita energia e passam a destruir tudo em sua frente.

Periculosidade: 8

Fantasmas

São pessoas comuns, mas que quando morrem não vão para o mundo dos mortos, ao invés disso ficam presos entre os mundos dos vivos e dos mortos, "vivendo" como fantasmas. Pessoas que têm medo da morte viram fantasmas. Eis alguns exemplos:

Nick Quase Sem Cabeça
: fantasma da casa Grifinória. Tem este nome por causa de sua cabeça, que por pouco não saiu. Tem a angústia de sempre ser recusado para a caça sem cabeça.

Barão Sangrento
: fantasma da casa Sonserina. Suicidou-se após assassinar Helena Ravenclaw e usa correntes como penitência por este crime.

Frei Gorducho: fantasma da casa Lufa-Lufa que é um fradezinho gorducho que quer sempre dar mais uma chance ao Pirraça.

Murta Que Geme
: é o fantasma de uma garota da Casa Corvinal que morreu jovem, depois de olhar nos temidos olhos do basilisco e que hoje assombra um dos banheiros femininos de Hogwarts.

Dama Cinzenta: fantasma da casa Corvinal, era em vida Helena Ravenclaw, filha de uma das fundadoras de Hogwarts. Foi assassinada em uma floresta pelo Barão Sangrento.

Periculosidade: geralmente 6

Fênix

Fawkes é a fênix de Alvo Dumbledore, que tem sua primeira aparição no Capítulo 12 ("A Poção Polissuco"), de Harry Potter e a Câmara Secreta. Dumbledore explica a Harry, depois de o mesmo se espantar ao ver o pássaro do professor pegando fogo, que as fênix eram pássaros que, quando chega a hora de morrer, pegam fogo e depois renascem das cinzas. Dumbledore lamenta que Harry só o tenha visto na hora de morrer, e diz que, na maior parte do tempo, Fawkes era muito bonita, com uma plumagem vermelha e dourada. O professor diz que são criaturas fascinantes, capazes de transportar cargas muito pesadas, suas lágrimas tinham poderes curativos e eram extremamente fiéis. Duas penas de Fawkes foram usadas para a fabricação das varinhas de Harry Potter e Lord Voldemort.
Fofo (Cérbero)

Fofo é um cão Cérbero que pertenceu a Rubeus Hagrid, guarda-caça de Hogwarts. Possui a missão de guardar o corredor proibido que levava à Pedra Filosofal. Fofo apresenta uma aparência assutadora: um animal gigantesco, com mau hálito (que possivelmente cheira a enxofre) e três cabeças.

Na saga, Fofo não permite que as pessoas entrem na sala onde encontra-se a Pedra Filosofal. O cão é o primeiro desafio que uma pessoa precisa enfrentar para conseguir chegar à Pedra. Todos têm seus pontos fracos e com Fofo não é diferente: o monstruoso Cérbero vira a criatura mais doce do mundo quando ouve algum tipo de música, como Harry, Rony e Hermione, que, quando chegam, avistam Fofo dormindo calmamente ao som de uma harpa encantada.

Periculosidade: 8

Gira-gira

Classificação do Ministério da Magia: XXX (bruxo competente pode enfrentar)

O billywig (gira-gira) é um inseto nativo da Austrália. Mede cerca de um centímetro e três milímetros, é azul-safira berrante. Sua velocidade é tão grande que ele raramente é percebido pelos trouxas e, muitas vezes, nem pelos bruxos até receberem sua picada. As asas do gira-gira saem do alto da cabeça e rodam a grande velocidade quando ele voa. Na extremidade oposta do corpo há um ferrão longo e fino. Quem é picado por um gira-gira sente tonteira seguida de levitação. Há gerações, jovens bruxas e bruxos australianos têm tentado apanhar gira-giras para provocá-los e serem picados por eles, produzindo assim esses efeitos colaterais mesmo que o excesso de picadas possa fazer a vítima flutuar no ar descontrolada durante dias seguidos. Nos casos em que há uma forte reação alérgica, essa flutuação pode se tornar permanente. O ferrão seco do gira-gira é usado em várias poções e acredita-se que seja um dos ingredientes do popular doce Delícias Gasosas.

Gnomos

Possuem uma pele muito dura como couro e são bem pequenos, alimentam-se de carne e infestam os jardins bruxos - por tal razão são tidos muitas vezes como pragas de jardim. Para os afugentar, deve-se fazê-los rodar até ficarem tontos e jogá-los para longe ou lançar o feitiço Flipendo em suas tocas. Também são conhecidos como Guernumblie. Algumas pessoas deixam-se morder por esses seres por acreditarem que sua mordida transfere sua sabedoria, um exemplo de pessoa que crê nisto é Luna Lovegood.

Periculosidade: 1 a 5

Grampo

Grampo faz uma breve aparição em primeiro livro como condutor do vagão que leva Hagrid e Harry aos cofres de Gringotes. Os duendes controlam o setor financeiro do mundo mágico e são ameaçadores. Por isso, ninguém se mete com eles. "Só um louco tentaria roubar Gringotes", comenta o gigante Hagrid com Harry Potter depois de ler a mensagem-ameaça na entrada de Gringotes. No último livro, Grampo ajuda Harry a entrar no cofre dos Lestrange em Gringotes.

Eles são alheios às mudanças humanas, e têm grande habilidade com metais.

Periculosidade: 1 a 4

Grindylows

Grindylow é um demônio que habita lagos e rios. Sua aparência lembra a mistura de uma criança raquítica com um molusco. Os grindylows são representado com olhos enormes, pele verde e lisa, dentes afiados, vários chifres curtos e caninos esverdeados e bem pontiagudos, os quais ele usa para destroçar qualquer ser humano (principalmente crianças) que seja suficientemente tolo de perambular sozinho às margens de sua morada.

Comum na mitologia local de Yorkshire, uma região da Inglaterra, o grindylow aparece no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, onde o bruxo luta contra eles durante a 2ª tarefa do Torneio Tribruxo.

Periculosidade: 5

Hinkypunk

Criatura proveniente do folclore escocês, possui apenas uma perna, parece ser feita de fiapos de fumaça e carrega sempre uma tocha. Tem como aparente passatempo desorientar viajantes perdidos.

Periculosidade: 0 (3 se considerar seu costume de fazer com que as pessoas se percam)

Hipogrifo

É uma criatura metade águia e metade cavalo, nascido a partir do cruzamento entre uma égua e um grifo. São seres muito orgulhosos que atacarão caso sintam-se ofendidos ou depreciados (o que pode acontecer com muita facilidade), mas que também permitem aproximação mediante uma breve saudação curvada. Apesar de terem como refeição predileta doninhas, também podem comer quase qualquer outro animal. O mais famoso hipogrifo da série é Buckbeak (Bicuço), que foi adotado pelo padrinho de Harry, Sirius Black, quando este foi libertado da Torre de Hogwarts (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), e passou a viver num dos quartos da casa de Sirius, sede da Ordem da Fênix enquanto Sirius esteve refugiado (Harry Potter e a Ordem da Fênix).

Periculosidade: 2 (quando amigável) a 7 (quando zangado)

Kappa

Ser aquático da mitologia japonesa que vive em lagos e tanques, assemelha-se a macacos escamosos do tamanho de uma criança de 10 anos com cabelo caindo entre os olhos e uma depressão em forma de pires na cabeça.

Para se tornar amigo de um kappa é bem simples, basta curvar-se na frente dele e ele será obrigado a repetir o gesto, deixando cair a água da depressão no alto de sua cabeça, o que o fará sentir-se derrotado. Outro modo de obter a amizade de um kappa é oferecer-lhe pepinos, deste modo o animal torna-se bastante amigável ao ponto de até mesmo revelar seus grandes segredos medicinais.

Periculosidade: geralmente 0

Lobisomem
Classificação do Ministério da Magia:XXXXX (mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)

O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha se originado no norte europeu.

O significado do nome seria do latim lupus (lobo) + homo (homem), lupuhomo, ou lobisomem, que significa simplesmente homem lobo. É uma criatura muito temerosa e assustadora.

Hermione Granger explica que um lobisomem, ao se transformar, perde toda a noção de certo ou errado e esquecerá todo seu passado, sendo capaz de matar a qualquer pessoa que lhe cruzar o caminho, seja amigo, inimigo ou neutro. Também é revelado durante a série que o lobisomem apenas ataca seres humanos, como que querendo passar a maldição adiante. Isso é revelado quando Sirius e Lupin contam que quando Lupin era garoto eles se transformavam em animais para ficar junto dele e assim mantê-lo bem controlado.

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Remo Lupin transforma-se em um. Ele contou que, quando criança, foi mordido por Fenrir Greyback. Sirius, sendo um animago, transformou-se em sua forma animal (um grande cão de pelagem preta) para lutar contra Remo Lupin transformado em lobisomem. Nada conhecido pode curar essa doença, embora a evolução de poções mágicas ajude a controlar os sintomas, como a Poção de Acônito.

Periculosidade: 8 a 10

Nundu

Nundu, animal proveniente da África Oriental, é indiscutivelmente o mais perigoso do mundo. Um enorme leopardo que se desloca em silêncio, apesar de seu tamanho, que pode ser até maior que um elefante adulto, e cujo hálito causa uma doença capaz de matar um povoado inteiro, o nundu nunca foi subjugado por menos de cem bruxos qualificados, juntos. Sozinho, um desses terríveis monstros seria capaz de destruir uma cidade inteira, e matar dezenas de pessoas rapidamente.

Periculosidade: acima de 10 (nível máximo)

Olho-de-Opala / Antípoda Opalino

Olho-de-Opala (Rocco), ou Antípoda Opalino (Presença), é um dragão nativo da Nova Zelândia, embora migre para a Austrália quando há uma redução de território em sua terra natal. Ao contrário dos outros dragões, ele habita vales de difícil acesso ao invés de montanhas.

Talvez o tipo mais belo de dragão, ele tem porte médio (entre 2 e 3 toneladas), escamas vermelhas e seus olhos, sem pupilas, refletem as cores do arco-íris (daí seu nome). Produz uma chama na cor vermelho-vivo, embora pelos padrões de comportamento dos dragões ele não é muito agressivo e raramente mata, a não ser que esteja faminto. Seus ovos são na cor cinza-claro e muito comumente são confundidos com fósseis por trouxas.

Ele pode se alimentar de um tipo raríssimo de planta mágica que lhe garante vida extensa. O Olho de Opala pode ser muito dócil.

Periculosidade: 3 a 10

Quimera

Classificação do Ministério da Magia: XXXXX (mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)

A chimera (quimera) é um monstro grego raro com cabeça de leão, corpo de bode e rabo de dragão. Feroz e sanguinária, ela é extremamente perigosa. Só se conhece um exemplo de alguém que abatido uma quimera, mas o azarado bruxo em questão caiu do seu cavalo alado e morreu pouco depois, sem forças. Os ovos da quimera são classificados como Artigos Não Comerciáveis Classe A.
Romanian Longhorn - Chifre-Longo Romeno (Rocco) / Chifre-Longo da Roménia (Presença)

O Longhorn (chifres-longos) tem escamas na cor verdes-escuro e longos chifres dourados faiscantes com os quais ele fura sua presa antes de assá-la. Quando moídos, os chifres desse dragão tornam-se ingredientes muito valiosos para poções. O território nativo do chifres-longos foi recentemente transformado na reserva de dragões mais importante do mundo, onde os bruxos de todas as nacionalidades estudam de perto as raças de dragões. Esta espécie tem sido objeto de intensos programas de reprodução porque sua população diminuiu drasticamente nos últimos anos.

Periculosidade: 6 a 10

Seminviso / Deminguise

O seminviso, ou deminguise, é um ser que aparenta-se com um grande macaco, com olhos negros e lacrimosos, em geral escondidos por uma franja. De hábitos herbívoros, tem o corpo coberto por pêlos longos, finos e sedosos que são mutáveis, ou seja, fazem com que ele fique invisível quando quiser, o que torna difícil sua captura. Esta pelagem é muito valorizada porque é usada para tecer capas da invisibilidade. Espécie abundante no Extremo Oriente.

Periculosidade: geralmente 1

Sereianos
Parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelos humanos. São seres extremamentes agressivos e que só podem falar embaixo da água; fora d'água sua voz é somente um ruído muito desagradável. Estão presentes de forma mais ativa na 4ª aventura da série, Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando uma das provas do Torneio Tribruxo consiste em desvendar a mensagem sereiana de resgatar uma pessoa muito querida no lago infestado de criaturas perigosas. No funeral de Alvo Dumbledore, Harry assiste à saudação feita pelo rei dos sereianos e recorda-se de que certa vez, Alvo havia conversado com este rei.

Periculosidade: 9

Cavalos Alados

Os cavalos alados existem no mundo inteiro. São animais de pompa, o que lhes torna um simbolo de status, não sendo pra qualquer um. No epílogo de Harry Potter é citada sua função para a Academia de Magia de Beauxbatons, como encarregados de conduzir a Delegação da instituição. Eles são divididos em 4 classificações, de acordo com suas peculiaridades características e temperamento. São eles:

Abraxana: Grandes Friesians de pelagem albina. São os mais fortes e resistentes de sua espécie, fato o qual lhes proporciona percorrer longas e cansativas viagens. Tem como origem a França.

Etoniana: Palominos de coloração parda e crina um pouco mais claras. Tem as pernas muito fortes, principalmente as traseiras, o que lhes da uma enorme capacidade de saltos em altura e distância. Assim como todos seus parentes, vive em toda a Europa, mas principalmente na Escócia.

Graniana: Andaluz de prestígio, são os mais velozes e ágeis da espécie. São menores, o que acarreta menor peso e assim maior mobilidade e rapidez. Mantém uma tonalidade padrão de cinza, branco ou branco com pintinhas cinzas.

Testálio: Aparentemente uma mistura de Cavalo com Dragão, pela pouca quantidade de carne no corpo que deixa os ossos a mostra, e ao invés de pelagem, a escama negra-reluzente que os cobre. Suas asas parecem as de morcegos, e apesar disso tudo, são seres extremamente dóceis e tímidos. Alguns bruxos dizem trazer maus presságios pelo fato de que só podem ser vistos por quem já viu a morte.

OBS: 1 - Ao contrário de seus parentes, que se alimentam de pasto e Uísque de Malte (algo que mostra como são animais elitistas), os Testrálios além disso também vivem a base de carne de qualquer espécie, viva ou morta, e água.
 2 - São encontrados em geral em sextetos de um macho e 5 fêmeas.


Cavalos Alados têm ótimo olfato e também são dotados de um poderosíssimo senso de direção: basta ganhar sua confiança, montá-lo, dizer-lhe aonde se deseja ir e segurar-se nele firmemente para ser então levado sem erros ao destino exato.

Um fato fez com que os testrálios fossem (erroneamente) classificados como animais extremamente perigosos pelo Ministério da Magia: somente pessoas que já presenciaram a morte de perto e entendam completamente a finalidade da morte podem vê-los. Isso criou um misticismo muito grande à sua volta, pois acredita-se que ver testrálios é um sinal de morte - mas é exatamente o contrário. Testrálios são dóceis por natureza e jamais atacam seres humanos, a não ser em caso de auto-defesa. Harry Potter, Luna Lovegood e Neville Longbottom são algumas das poucas pessoas capazes de ver testrálios.

A Varinha das Varinhas apresenta pelo de rabo de Testrálio.

Periculosidade: 0 a 30.

Tolete

O tolete (horklump na versão original) teve origem na Escandinávia, mas hoje é encontrado em todo o norte europeu. Lembra um cogumelo carnudo e rosado coberto de pêlos ralos, negros e duros. Procriador prodigioso, ele cobre um jardim de tamanho médio em questão de dias. O tolete lança tentáculos vigorosos na terra em lugar de raízes à procura de seu alimento preferido, minhocas. Por sua vez, ele é uma iguaria apreciada pelos gnomos apesar de não haver nenhum outro uso conhecido.

Classificação M.M.: X (tedioso)

Periculosidade: aparentemente 0

Tronquilho / Bodigaio

Periculosidade: 0 a 4

Classificação do Ministério da Magia: XX (inofensivo/pode ser domesticado)

O tronquilho (Rocco), ou bodigaio3 (Presença), é uma criatura que guarda árvores próprias para a fabricação de varinhas, encontrável principalmente no oeste da Inglaterra, sul da Alemanha e certas florestas da Escandinávia. É dificílimo de localizar por ser pequeno (tendo no máximo 20 centímetros de altura) e aparentemente é formado por troncos e gravetos com dois olhinhos castanhos.

O tronquilho, que se alimenta de insetos, é uma criatura pacífica e extremamente tímida, mas se a árvore em que ele viver é ameaçada, há quem diga que ele salta sobre o lenhador ou cirurgião-florestal que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos deles com seus dedos longos e afiados. Oferecer bichos-de-conta aos tronquilhos acalma-os por tempo suficiente para uma bruxa ou feiticeiro retirar madeira de sua árvore para a fabricação de uma varinha.

Em Hogwarts, são estudados no quinto ano letivo durante as aulas de Trato das Criaturas Mágicas.


Ukranian Ironbelly (Barriga-de-Ferro Ucraniano)

A maior raça de dragões conhecida, o Ironbelly (barriga-de-ferro) pode atingir 6 toneladas de peso. Rotundo e mais lento no vôo do que o dente-de-víbora e o chifres-longos, o barriga-de-ferro é, ainda assim, extremamente perigoso, capaz de esmagar facilmente habitações sobre as quais aterrissa. Suas escamas são na cor cinza-metálico, os olhos de um tom forte de vermelho, com garras particurlamentes longas e cruéis. A espécie tem sido objeto de constante observação por parte das autoridades bruxas ucranianas desde que um barriga-de-ferro arrebatou um barco no Mar Negro em 1799.

Periculosidade: 10

Veela

Veela é um ser de trejeitos femininos capaz de enfeitiçar os demais (especialmente os de sexo masculino) com sua beleza. As veelas nascem mulheres e apresentam pele lisa e cabelos dourados que esvoaçam atrás dela mesmo na ausência de vento. Também têm o poder de se transformar em pássaros semi-humanos - semelhantemente a harpias - que são capazes de atirar bolas de fogo. Têm um temperamento muito forte e por vezes esnobe. Um exemplo de veela famosa é a Fleur Delacour (na verdade, ela é parte veela, sendo sua avó uma veela pura).

O cabelo das veelas também pode ser usado como núcleo para varinhas.

Periculosidade: 7 a 9

Venemous tentácula


A Venemous tentácula é uma espécie de planta carnívora super-desenvolvida, e pode ser uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo. Ela tende a comer tudo que passa por perto, podendo envenenar ou engolir até um humano com seus tentáculos com terminações em bocas cheias de dentes venenosos. Por outro lado se ela tiver seu crescimento controlado ela pode livrar moradias inteiras de doxies (fadas mordentes, também venenosas), pois elas são seu prato preferido.
Vermes-cegos

Os Flobberworms, ou vermes-cegos, são criaturas extremamente apáticas que aparecem nos livros de Harry Potter. Sua aparência é bem simples, gordo, castanho, pegajoso e com até 25 cm de comprimento. Suas duas extremidades são indistinguíveis uma da outra e soltam um muco pegajoso, usado algumas vezes para engrossar poções. Seu alimento predileto é a alface, mas aparentemente eles também comem qualquer vegetação. Seu habitat são locais escuros e úmidos. Sua classificação pelo Ministério da Magia, segundo o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, é de somente um X, sendo classificados como “Tedioso”.

Outros seres citados

    Briba - Não é explicado que tipo de ser é, mas no volume sétimo da série (Harry Potter e as Relíquias da Morte) Hagrid presenteia Harry com uma bolsa feita com o couro de briba. Esta bolsa tem a propriedade mágica de permitir que apenas o dono encontre os objetos ali dentro colocados.

 Hipogrifo & Harry

Então é isso...
 Beijos!!
~Mione.

13 de julho de 2013

Estilo: Hermione Granger.

Oie, Oie Potterheads... Vocês sabiam que daqui á 2 dias fará 2 anos que Harry Potter terminou?
Pois é, nesse dia terão vááárias surpresas na nossa página do Facebook, games, curiosidades e muito mais.
Por falar na nossa page, quem puder curtir aqui está o link: https://www.facebook.com/pages/Estupefa%C3%A7a/412181378870364?ref=hl

=D Então, hoje vou falar um pouquinho sobre o estilo da nossa querida personagem Hermione.

Uniforme:

A diva é bem simples, nunca foi de usar decotes ou coisas muito escandalosas. Seu estilo é considerado "romântico" como a própria personagem. 
Vamos começar com o uniforme da escola: Para ir ás aulas, Hermione usa a malha com a gravata com as cores da Grifinória, saia preta, meias calças e sapatos pretos, no melhor estilo colégio inglês.
Jogos De Quadribol:


Mas é claro que Hermione não passa o tempo inteiro com o uniforme da escola. Para, por exemplo, os jogos de Quadribol, ela usa a camiseta com o símbolo da casa para mostrar o seu apoio ao time, combinado com calça jeans e tênis.


Tempo livre:

No seu tempo livre, malhas fininhas e coloridas, moletons e casacos mais pesados e lisos também fazem parte do guarda-roupa de Hermione.


Em Busca Das Horcruxes:


Enquanto viaja em busca das Horcruxes, Hermione enfrenta ao lado de Harry e Rony um inverno rigoroso. Por isso, calças jeans, tênis para as longas caminhadas, muitos moletons e casacos pesados, luvas e cachecóis são indispensáveis.


Baile de Inverno:

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Hermione vai acompanhada de Viktor Krum ao Yule Ball, na noite de Natal, com um vestido simples, mais chique, em rosa, acetinada e com muitos babados, bastante feminino. O look, aliás, era tão diferente das roupas do dia a dia que Hermione usava que impressionou bastante os seus melhores amigos, Harry, e, principalmente, Rony.

Harry Potter E As Relíquias Da Morte:

Para o último filme lançado da franquia Harry Potter e As Relíquias da Morte, Hermione usou para o casamento do irmão de Rony, Bill, a personagem usou um modelito feito especialmente para ela pela estilista Jenny Packham.
~~~

É só isso amores, fiquem com Merlim!  ^^'
~Sra. Aluada. 

(Informações tiradas do site "Estrelando")