Oiiiie, desculpem looves... *----* Passei muito tempo sem postar, mas ~Mione. Está de volta, e hoje vamos falar de um dos fatos que não poderiam faltar na saga HP, Os Marotos:
Os Marotos, da série Harry Potter, eram quatro amigos que freqüentaram Hogwarts em uma geração anterior à do próprio Harry. Todos, no entanto, exercendo um forte papel na história do protagonista. Eles consistiam em:
James Potter (pai de Harry), que levava o apelido de "Pontas"
Sirius Black (Padrinho de Harry), apelidado "Almofadinhas"
Remo Lupin, também chamado de "Aluado"
Pedro Pettigrew, frequentemente chamado de "Rabicho".
Esse grupo de amigos deve ter surgido entre o primeiro e o segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por volta de 1971. Em torno do quarto ano, Tiago, Sirius, e Pedro se tornaram secretamente Animagos não-registrados para que pudessem acompanhar Remo, um lobisomem, em suas transformações. (É conhecido que licantropos não oferecem riscos a animais). A forma animaga de Tiago era um cervo, a de Pedro era um rato, e a de Sirius um enorme cão negro. Os apelidos dos rapazes se deviam às suas formas animagas, e o de Remo, à licantropia. Os Marotos pertenciam todos ao mesmo ano da casa da Grifinória, e mantinham uma rivalidade contra os sonserinos, em especial, à Severo Snape, alvo de muitas de suas brincadeiras e azarações.
É isso Potterhads...
Abraços!!! ~Mione.
Nenhum comentário:
Postar um comentário